sábado, 28 de junho de 2008

PREVISÍVEIS RARIDADES

Nos lugares mais comuns, encontros raros podem acontecer, e foi assim, num desses muitos encontros previsíveis que um raro caso de reencontro aconteceu. Homem, casado envolve-se com garota mais jovem. Nada poderia ser mais previsível: quando homens maduros decidem se apaixonar novamente, seus objetos de afeto são sempre mulheres mais jovens.
No entanto, apesar de todos esses lugares-comuns, nenhum dos dois esperava encontrar o outro. Não importa o espaço físico em que se conheceram, nem mesmo o tempo em que tudo se deu, casos assim acontecem o tempo todo... Para toda a vulgaridade da vida, existe a raridade do amor, capaz de nascer nas circunstâncias mais ordinárias.
E assim foram sucessivos encontros furtivos, nas circunstâncias de sempre. Breves eternidades... Ela acreditava em seu íntimo que tudo aquilo nunca mais se repetiria. Ele agradecia por ter uma nova chance de reavivar uma velha chama. Ambos pulsavam em uníssono, tão díspares quanto idênticos.
Mas a realidade sempre bate à porta para nos lembrar uma vez mais que o raro somente é raro por estar fadado à vida breve, e que casos assim acabam quase sempre da mesma forma, apenas com algumas variações de tempo, espaço e prazo de validade.

Ariadne

Nenhum comentário: