terça-feira, 22 de julho de 2008

"UM LUGAR PRA RECOMEÇAR"

Os reencontros acontecem nas pequenas cidades. Por mais que os anos transcorram, que a aparência se altere, bastam “dois dedos de prosa”, para que duas pessoas se reaproximem, se reconheçam e recordem, em alguns instantes, o que foram uma para a outra. É muito mais comum que as pessoas se percam em meio a grandes e populosas metrópoles, no entanto, em uma pequena cidade, não nos perdemos facilmente.
Quem vem de lugares assim, conhece ao menos uma história de duas pessoas que se reencontraram e que receberam da vida uma nova chance para reviver um amor que acreditavam ter ficado no passado.
Não são os lugares mais indicados para superar velhos fantasmas, mas de qualquer forma, existe lugar indicado para esquecer o que está dentro de nós?
Porém, não existe cenário mais recomendado para quem quer recomeçar. Quando tudo dá errado, é para o aconchego dos nossos e para o calor das pequenas cidades de onde viemos que queremos correr (ainda que, muitas vezes, esses lugares já não se mostrem tão aconchegantes quanto recordávamos).
Os reencontros têm local e dia marcados em nossos destinos. O endereço é aquele que nos pareça mais familiar e o momento, é aquele em que estejamos prontos para nos reencontrar.

Nenhum comentário: